sexta-feira, 13 de abril de 2012

A decisão

Sempre fui magra, desde a infância até os 35, 36 anos. Quando entrei na adolescência, fui gordinha por um curto período – claro, com 13 anos você perde peso rapidinho. Já cheguei aos 14 anos magra, com os mesmos 48/50Kg que mantive até os 35. Passei até por uma fase em que fiquei magra demais, por causa de um hipertireoidismo (sentia mais fome do que o normal, comia bastante e continuava magra), mas isso também não durou muito tempo.  Mudei de hábitos quase sem perceber e, depois que tratei a doença, comecei a engordar. Passei a comer demais, a abusar dos carboidratos, e aconteceu: engordei bem mais do que jamais imaginei que poderia.
Tudo bem, não sou considerada obesa, mas estou com sobrepeso, e a minha endocrinologista já me alertou para o perigo que isso representa.
A questão estética também fala alto... quem foi magrinha a vida inteira, sabe o que é olhar um “modelito” tamanho 38, ter certeza de que ele entra e sofrer a decepção de ver que ele não passa nem pelos joelhos. É bem mais fácil digerir um prato (ou dois!) de macarrão do que a ideia de não entrar em nada que seja tamanho M (porque nem dá mais pra sonhar com um P)... Dói!
Descobri que, em momentos de stress ou depois de pequenos e grandes aborrecimentos, encontro uma ótima desculpa para me gratificar com algo bem gostoso e calórico, afinal, “eu mereço”. A partir de agora, quero me gratificar com quilos a menos na balança. Por isso, há 4 dias comecei mais uma dieta – espero que seja a última. Decidi fazer desse blog um compromisso a mais. Relatar aqui esta experiência é uma maneira de reforçar o meu propósito.
Atenção: Não sou médica, nem nutricionista, portanto não posso indicar a ninguém esta dieta. Só vou contar a minha experiência pessoal. Se isso servir de estímulo e ajudar alguém a encontrar seu próprio modo de emagrecer (de preferência com acompanhamento profissional), ótimo!
Mas esta é a minha dieta, e vai ser definitiva!

2 comentários:

  1. Força Adri. Tenho uma história parecida, exceto pelo hipertireoidismo. Aos 40 comecei a ganhar uns quilinhos. Agora, aos 47, preciso perdê-los. Também comecei minha dieta e, em menos de 1 semana perdi (perdi não, eliminei - não quero mais "achar") 700 gr. A gente chega lá e depois toma 1 (só 1) chopp para comemorar!
    Bjo.
    Ana Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente chega, sim, Aninha! De quilinho em quilinho, vamos eliminar todos os excedentes! bjo!

      Excluir